Lavagem nasal diária: um hábito que inspira!

5 mar, 2021

|

por: Família Respira

Parece estranho pensar que já existiu um tempo em que banho e higiene bucal não eram hábitos diários, não é mesmo? Mas não foi sempre assim! A primeira escova de dentes foi criada no século XV. O hábito de tomar banho diariamente só virou um costume no século passado. Foram anos de conscientização acerca dos benefícios que esses hábitos trazem para a saúde. Com a lavagem nasal diária não é diferente.

Nossa missão é trabalhar para espalhar uma mensagem super importante: a lavagem nasal diária também traz vários benefícios para a sua saúde e deve ser um hábito cotidiano. Afinal, o nariz é um verdadeiro guardião do corpo humano. Ele é responsável não só por filtrar o ar cheio de sujeiras, poluentes e bactérias que respiramos, mas também pela defesa e prevenção de várias doenças respiratórias. Por isso, ele precisa de atenção e cuidado como qualquer outra parte do nosso corpo.

Benefícios da lavagem nasal diária

É por esse motivo que a limpeza do nariz ajuda não só a respirar melhor, mas também, protege o corpo da poluição e alivia sintomas de alergias, diminui crises de asma, de bronquite e de rinite.

Mas, além de todo o alívio e de turbinar as defesas, lavar o nariz também pode inspirar. Quando seu corpo funciona, você dorme melhor e se sente mais disposto e aliviado para fazer suas atividades e conseguir um desempenho cada vez melhor em todas elas.

Lavar o nariz diariamente é um hábito que pode auxiliar não só a respirar melhor, mas também, ajuda a te inspirar a fazer tudo o que você quer e precisa.

Acreditamos que, no futuro, quando olharmos para trás, será estranho pensar que um dia a lavagem nasal não fez parte da rotina de cuidado diária. Tão estranho como pensar em um mundo sem escovas de dentes.

Vamos com a gente nessa?

Leia os outros conteúdos aqui do blog Família Respira para saber mais sobre a saúde respiratória e não esqueça de seguir o nosso Instagram.